Testemunho de casamento restaurado


Amados irmãos (ãs)

Muitos que estão lutando pela restauração de seus casamentos tem medo de que o divórcio signifique o fim definitivo do seu casamento ...
Mas isso só acontece se sua fé for baseada no papel e nos homens e não em Deus !!!
Pois há inumeros testemunhos para provar que até depois do divórcio Deus pode restaurar seu casamento ...

O testemunho da nossa irmã Alesandra  é prova disso ...



Toda Honra e Gloria seja dada ao Senhor nosso Deus que não deixa nos faltar nada ,  depois de um ano e sete meses meu esposo voltou pra casa , aquilo que Deus promete Ele cumpre , lembro que um dia fui na igreja próxima a casa da minha mãe e quando estava orando em meio as lágrimas eu ouvi uma voz que disse duas vezes em bom som : teu marido vai voltar e voltou mesmo .


Vou contar desde o início , não fui diferente de muitas que já passaram e que estão nesse deserto , fui uma esposa chata , briguenta e reclamona , nada era suficiente , sempre tinha uma reclamação , em 2014 nao lembro bem o mes que tudo comecou , sei que tínhamos nove anos de casados e dois filhos Vitor de seis anos e Isadora de um ano e alguns meses descobri a primeira traição de meu esposo Jr , ele trabalhava de motorista de ônibus escolar quando tudo começou , conheceu uma garota dez anos mais nova do que ele , e isso bastou pra ele virar a cabeça o que parecia um casamento feliz que todos gostavam de ver , foi se esfriando e ele cada dia mais envolvido com a om , e ela sempre mandando sms , eu via e brigava mais não adiantava nada , ao contrário so juntava mais os dois , começou a chegar tarde do serviço e sair mais cedo dizendo que ia pro serviço , dizia que ia trabalhar pra um amigo no horário de folga , enfim ia se encontrar com ela .

 Isso foi so uns quatro meses , em novembro de 2014 fomos passar uns dias na casa da mãe dele em outra cidade , em uma manhã a om mandou um sms dizendo que o amava e que não ia deixar de lutar por ele , e nesse dia satanás me encheu e me usou , pois coisa que eu nunca tinha feito eu fiz , tranquei ele no quarto e começamos a brigar eu gritava com ele e ele pedia pra sair do quarto lembro que foi uma briga horrível , ele disse que sentiu humilhado pois estava fazendo aquilo na casa da mãe dele ,  mas eu estava cega pelo ódio daquilo tudo ,  disse pra ele escolher e escolheu ficar com ela ,  meu mundo caiu , nunca pensei que ele ia sair de casa .

Voltamos pra nossa casa no mesmo dia da briga , ele arrumou as coisas dele e foi pra casa da avó dele , ligava e pedia pra ele voltar mais ele dizia que nunca mais ia voltar pra casa pois ele não me amava ,  assumiu o namoro com a om , meu desespero so aumentou e pra todos contava a minha história , falava coisas que depois aprendi que o silêncio é a melhor coisa , amadas não devemos falar mal de nossos esposos pra ninguém , ainda mais pra nossa família , mais enfim fiz tudo errado , fui em festa , no início em barzinhos , mas sempre sentia um vazio dentro de mim , até que um dia resolvi ir a igreja , não era convertida em Cristo .

 Fui na igreja chorava tanto , mais tanto que parecia que não ia mais parar , quando ouvi aquela bela voz que dizia seu marido vai voltar , oh Deus maravilhoso , então comecei a buscar nas redes sociais , em sites falando de restauração de casamento , conheci várias pessoas em meio a esse deserto minha amiga Débora , Raiza e  Elaine me ajudaram muito , muitas desistiram , outras ainda continuam pois a luta não e fácil , ano passado em Outubro fiz uma viagem sem comunicar a meu esposo e ele ficou com muita raiva pois levei nossos filhos sem ele saber , era apenas quinze dias mais ele sentiu que ele não tinha mais opinião sobre os meninos e que eu poderia pelo menos mandar um sms então devido a isso ele falou a primeira vez em divórcio , então chorei muito mais disse que assinava , mais ainda não foi dessa vez .

 Mas como satanás não se conforma , em Janeiro desse ano perguntei ao meu esposo se ele tinha dado entrado no divórcio ele disse que tinha esquecido , ai tudo bem , passou uns dias ele veio até mim e disse que já tinha ido dar entrada no divórcio e que tal dia teria a primeira audiência , nossa meu mundo caiu novamente , quando ele saiu fui pro meu quarto e orei muito e disse Senhor se for da Tua vontade esse divórcio que assim seja e foi amadas .

 Tivemos duas audiências , assinamos os papéis , em menos de dois meses o papel saiu pra ir no cartorio pra dar entrada na averbação , mais so que ele nunca foi dar entrada nesse papel , não entendo muito e nem procurei saber como isso acontece , enfim , ai Deus começou realmente a fazer tudo ,  pois pensei que não tinha mais jeito que tudo era acabado e ja havia quase um ano que que ele estava morando com a om , mais Deus nao dorme e começou as mudar do meu cativeiro .

Em meio a isso tudo Deus tocou no coração da minha sogra pra ela abrir uma lojinha na cidade onde moramos e me convidou pra trabalhar pra ela , Deus é maravilhoso ja em ter me dado um serviço , pois durante esse deserto fiquei sem trabalhar , dependendo de Deus , do meu esposo e dos meus pais , comecei nesse mes de junho a trabalhar e ele sempre ia na loja , começou a vir todos os dias , conversávamos , brincávamos , sabe tudo ia conforme Deus tinha planejado e isso ia irritando a om aonde começou as brigas , então ela começou a mandar sms que falava de mim e dos meninos o que o irritou bastante , pois ele disse que quando a om se envolveu com ele , ela já sabia da existência das crianças e que não admitia que falassem dos filhos dele .

 Então ele saiu de casa e foi pra casa da avó dele , mais isso foi so uma desculpa meninas pra ele sair da la , pois já havia me dito que ele era infeliz , e que tinha estragado tudo quando tinha se envolvido com outra pessoa e saído de casa , e que sentia falta minha e dos meninos e que ainda me amava , mais que era covarde , ficou apenas uns três a quatro dias na casa da avó dele e começou a dormir na nossa casa e agora ja voltou mesmo .

 Sei que ainda tem muitas lutas mais sei que Deus vai estar comigo me ajudando , muitos ficaram felizes com a volta de Jr pra casa mas minha mãe não gostou muito , pois mãe sempre que proteger os filhos e ela viu meu sofrimento e tem medo de acontecer de novo , mais sei que Deus vai trabalhar no coração dela pra perdoar ele .

 Foram dias muito difíceis , muita oração , muito jejum , lágrimas , enfim não e fácil , mas devemos orar sem cessar , sei que pensamos em desistir , mas Deus sempre renova nossas forças , fiquei muita  vezes em silêncio , mas é verdade que Deus trabalha no silêncio .

Deus é maravilhoso e fiel sempre , Sua Palavra não muda e nem volta atrás .



Aprendi a crêr no impossível , a olhar com olhos de fé .



Espero que possa ajuda-las a ter mais força e paciência .

Não sou muito boa com as palavras , desculpas .

Minha querida Alesandra, minha alegria é imensa por poder comtemplar sua vítoria, eu estive com você muitas vezes enquanto você chorava e meu coração partia por ver você chorar, mais nunca vi você desanimar, ou culpar e muito menos se revoltar com Deus, sua fé esteve acima de toda sua dor, e circunstâncias, e agora você colhe os frutos da sua plantação...
Que Deus continue te abençoando e que você seja exemplo para mulheres e homens que enfrentam o divórcio, pois nenhum papel é capaz de destruir e separar o que Deus uniu, quando se deposita toda fé nele.

Fiquem na paz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de namoro restaurado

Testemunho de namoro restaurado

Testemunho de namoro restaurado