Lancem suas redes


Todos os dias vejo pessoas cansadas do deserto, desistindo dos seus sonhos, das suas famílias, fadigadas pelas lutas diárias e murmurando. Mas os ensinamentos de Jesus Cristo não é esse, Ele quer que sigamos em frente, até acontecer o milagre. Esse belo texto é uma contribuição da nossa irmã Camila Nunes que sentiu no coração de nos encorajar para que não desistamos dos nossos sonhos. Obrigada Mila!!!!

“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca".

Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes". Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se.
Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar.’’ (Lucas 5:1-7)

Assim, como Simão Pedro quantas são as vezes que lançamos nossa rede e não pescamos nada? Inúmeras tentativas nos leva a pensar que não vamos conseguir aquilo que tanto desejamos, duvidamos se realmente é a vontade de Deus insistirmos em algo que estamos sempre obtendo resultado contrário, mas esse episódio acima que relata a grandiosa pesca que os discípulos tiveram mostra que vale a pena insistirmos mais uma vez, tentar de novo, porque será que Jesus esperou tantas tentativas antes de realizar tal milagre? Seria muito mais fácil Simão Pedro acreditar se de imediato o Senhor ordenasse que lançassem as redes e o milagre ocorreria, mas o Senhor testou a fé dos discípulos, que após diversas tentativas provavelmente encontravam-se esgotados, desanimados e sem dúvida desacreditados, como muitos de nós nos encontramos após tantas notícias frustradas e acontecimentos que nos levam a pensar em desistir...Mas para um grande milagre foi preciso tentar outra vez, Simão relata a Jesus que tentou a noite toda, porém sem sucesso, mas porque o Senhor estava dizendo eles tentariam de novo...O Senhor tem te chamado a tentar mais uma vez? Por qual motivo desistir do que o mestre ordena? Hoje o Senhor nos convida a lançar novamente nossas redes, tentar mais uma vez, pode estar nesta tentativa o nosso grande milagre...a nossa grande pesca!!!

Fiquem na paz

Camila Nunes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de namoro restaurado

Testemunho de namoro restaurado

Testemunho de namoro restaurado