Tempestade acalmada


Lucas 8:22-25

22Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado do lago". Eles entraram num barco e partiram.
23Enquanto navegavam, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo.
24Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Mestre, Mestre, vamos morrer!"
25Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranquilo.
"Onde está a sua fé?", perguntou ele aos seus discípulos.
Amedrontados e admirados, eles perguntaram uns aos outros: "Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem?"

Essa passagem bíblica é uma de minhas favoritas. A bíblia tem histórias fantásticas, mas essa em especial é a que mais fala ao meu coração. Ela nos fortalece e nos mostra que não precisamos temer situação alguma, pois por pior que ela pareça Jesus estará sempre no barco conosco.
Ao lermos podemos pensar: “Nossa, Como assim?! Jesus estava lá no barco com eles e eles se desesperaram daquele jeito?! Realmente, que gente de pouca fé!”
É fácil julgarmos a atitude dos discípulos, tendo um olhar crítico e até mesmo maldoso, mas e quanto a nós, não fazemos exatamente o mesmo? Sim, eu afirmo que sim, fazemos exatamente o mesmo!
Explico... quando tudo vai bem em nossas vidas é fácil crermos em Deus, falarmos dele, sorrirmos e manifestarmos nossa alegria. Basta uma pequena tempestade, pequena mesmo, nem precisa ser uma tempestade tão grande que já nos desesperamos e gritamos por Jesus. Nos perguntamos onde ele está que não vem nos socorrer. Nos perguntamos como pode Deus ver o nosso sofrimento e não se manifestar. Neste momento descobrimos que Jesus dorme, sim, ele dorme. Nossa vida está de cabeça para baixo, tudo de ruim acontece, o sofrimento vem e vem com força, nos deixa perdidos, sem rumo, como estavam os discípulos, e Jesus... Jesus dorme!
Quando tudo ia bem era fácil julgar a atitude dos discípulos, mas agora sentimos na pele o porque de tanto desespero.
Aí você pode me dizer que é diferente, porque naquele caso em especial, Jesus estava lá presente ao lado deles e eles não tinham o que temer, tinham mais é que acreditar mesmo, que absurdo terem se desesperado daquela forma...
Pois eu digo que o cenário é o mesmo, aquilo que eles viveram em nada difere o que vivemos hoje. Jesus também está presente em nossas vidas, ao nosso lado o tempo todo.
Quando Jesus subiu aos céus, ele disse que iria, mas que enviaria o Espírito Santo, O Consolador, então ele se faz sim presente em nosso meio ainda nos dias de hoje.
O sofrimento mais dia menos dia bate em nossa porta, seja em forma de doença, traição, separação, desemprego, medos, angústias, indecisões, traumas, ou através de  diversas outras formas, o fato é que não há como fugir dele. Ele vem e nos desestabiliza, pois nossa fé ainda é pequena e não aprendemos a confiar naquele que tudo pode, no Deus do impossível.
O deserto é uma dura escola, mas é necessário passar por esse processo para aprendermos mais de Deus. Só quem está no deserto sabe e sente na pele como é difícil. Nem sempre Deus se manifesta, na maioria das vezes se mantêm em silêncio. Ele dorme, mas não é um dormir de quem não se importa com tudo o que está acontecendo, Jesus não é indiferente à nossa dor. É um dormir de um Deus que ama e que tem tudo sob controle. Se as respostas não vem e se nada acontece é porque ainda não chegou o momento de Deus agir, e quando esse momento chegar e estivermos preparados para receber as bênçãos que ele tem reservado para nós, ele vai acordar, fazer cessar os ventos e acalmar o mar, trazendo então bonança para nossas vidas.
Fico imaginando Jesus acordando, se deparando com nosso desespero e dizendo: “Onde está a sua fé?”
Que Jesus não nos encontre assim quando a hora da nossa benção chegar. Que tenhamos um coração agradecido e cheio de fé mesmo em meio à prova. Que aprendamos a descansar no Senhor e dormir tranquilos, sabendo que tudo está no controle dele.

Feche por um momento seus olhos e façamos uma oração:

Senhor, nós te louvamos e te agradecemos porque és grande, és um Deus poderoso e estás acima de nós. Vos pedimos Pai, ajuda-nos a sermos mais confiantes em ti e a verdadeiramente descansarmos no Senhor, ainda que as ondas e os ventos impetuosos da vida tentem nos desviar dos teus caminhos e nos fazer duvidar do teu amor e cuidado por nós. Assim nós te pedimos e te agradecemos, em nome de Jesus, amém!


Essa linda reflexão foi enviada pela nossa querida irmã em Cristo Gisele, que entendeu o que verdadeiramente é se encontrar no meio de uma tempestade aonde parece ser o fim, aonde parece que vamos morrer ali, e aonde realmente descobrimos o quão poderoso é o nosso Senhor Jesus, que até ás águas e os ventos lhe obedecem!!! 
Obrigada Gisele, que o Senhor continue te inspirando e a cada dia você cresça em seu conhecimento da palavra de Deus!!! 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de namoro restaurado

Testemunho de namoro restaurado

Testemunho de namoro restaurado