Um novo coração


A Bíblia diz que o coração é um grande tesouro. E se a Bíblia diz que é tesouro, é porque no coração não deve ser encontrado lixo, mas devem ser encontradas apenas coisas boas, porque dentro de você deve estar consolidada essência do Messias. “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6:21)
O coração é ministrável e autoministrável. Podemos receber ministrações de outros e de nós mesmos. Quando recebemos ministrações de outros, se não for uma pessoa com coração definido, coração de paz, coração de alegria, podemos trazer uma grande complicação para toda nossa estrutura de vida.
Você também pode se autoministrar, declarar as promessas de Deus para a sua vida e se ver como Deus quer que você se veja. Em Provérbios 23:7, lemos: “Porque, como imaginou no seu coração, assim é.” Se você mudar a sua maneira de pensar, você mudará a sua maneira de agir. Por isso, precisa receber um novo coração de Deus para agir de maneira diferente.
1. Deseje ter um novo coração, um coração modelo
Ter um coração novo é fruto de desejo. Você precisa querer, desejar, buscar, trabalhar para isso. O que nos faz mudar é ter coragem para admitir que muita coisa na nossa vida só muda a partir de um novo coração.
“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne.” (Ezequiel 11:19). É Deus quem nos dá um coração novo e arranca o coração de pedra, o coração duro. Existe chance para nós, nossa família e ministério. Podemos começar um novo tempo com um coração firmado no Senhor.
Mas, para que você quer um coração novo? Deve ser para enchê-lo de sabedoria e, assim, ser modelo no agir, no falar, em toda a maneira de viver. “Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, o bom siso te guardará e a inteligência te conservará.” (Provérbios 2:10-11).
2. Tenha um coração cheio de princípios
Você precisa de um coração cheio de princípios. “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Salmos 119:11). Deus manda que escrevamos Seus princípios na tábua do nosso coração para não pecarmos.
“Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.” (Provérbios 3:3). A sabedoria nos leva à benignidade e à fidelidade. Ele quer escrever os princípios divinos no seu coração. O Senhor quer arrancar as mentiras do coração perverso que jamais achará o bem. Toda fonte de sabedoria, amor e graça procede do Senhor. Repudie todo lixo que foi colocado no seu coração através de autoministrações ou de ministrações provenientes de outros que não estão em linha com a Palavra de Deus.
Peça a Deus o coração de sabedoria para não incorrer os mesmos erros do passado e não ser flechado pelo inimigo no meio do caminho. A sabedoria é habilidade para discernir o tempo e as estações e o conduzirá a alcançar um coração modelo.
O que Deus fará a um homem e a uma mulher que têm o coração na mão dEle? O que o Senhor fará àquele que Lhe entregar o coração? Com certeza, não haverá limites para as conquistas, pois, em tudo, serão bem-sucedidos. Que você seja uma dessas pessoas, em nome de Jesus.

Este texto foi retirado do ministério internacional de restauração!!! 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de namoro restaurado

Testemunho de namoro restaurado

Testemunho de namoro restaurado