Um coração modelo, um coração de honra
"Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas." (Deuteronômio 6:5-9)
"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento." (Mateus 22:37)
Tudo o que nós precisamos é ter um coração na direção de Deus. Deus não Se agrada de filhos que andam com o coração dividido. Da Nação ao indivíduo, não podemos ter coração dividido. Nosso coração precisa ser movido por Deus e em Deus. Então, o que fazer para ter esse coração de honra, inteiro na direção de Deus?
1. Ter no coração a força de Deus
O coração é a sede do tesouro. Onde está o seu tesouro, aí está o seu coração (Mateus 6:21). Deus escolheu o coração para acumular tesouros. Posso ter um coração que bate para a vida ou posso ter um coração que bate para a morte, ou seja, um coração que maquina o erro. Esse é o coração de um homem que não tem a vida de Deus. O coração de alguém que tem a vida de Deus é um coração dominado por Deus, cheio de força, um coração forte.
A Bíblia diz que o seu coração deve gestar intimidade a ponto de toda a sua alma, ou seja, toda a sua vontade se dirigir para Deus. Devemos amar ao Senhor com toda a força, com o coração e com a vontade. Você sabia que a vontade pode ser gerada? Vontade nasce por estímulo. Muitos dizem que não estão com vontade de comer, mas quando começam a comer só param se receberem ordem. Não há como o faminto negar sua fome, não há como o sedento negar sua sede. Então, precisamos entender que vontade é decisão. Deus está dizendo-nos: 'Tome uma decisão em seu coração de Me amar acima de todas as coisas'. Ora, se é decisão, então decida mergulhar em Deus!
Muitos dizem que não oram e não leem a Palavra porque não estão com vontade. Mas, a carne não sente vontade de adorar a Deus, a carne não sente vontade de ajoelhar, a carne não é convertida, a carne é uma inimiga que anda com você 24 horas. A carne não existe para dar ordem ao espírito, mas o espírito deve dominar a carne. É o espírito que é senhor sobre a carne. Deus lhe dará habilidade para você dizer à sua carne que você está no governo do espírito. A carne se sujeitará ao curso da vontade de Deus, porque você é nascido de novo e a vida de Deus está dentro de você.
2. Ter o coração em Deus para destruir inimigos
"E sucedeu que, ouvindo todos os reis dos amorreus, que habitavam deste lado do Jordão, ao ocidente, e todos os reis dos cananeus, que estavam ao pé do mar, que o Senhor tinha secado as águas do Jordão, de diante dos filhos de Israel, até que passamos, desmaiou-se-lhes o coração, e não houve mais alento neles, por causa dos filhos de Israel" (Josué 5:1)
Quando o seu coração está em Deus, todos os inimigos desmaiam na sua presença. Isso não é linguagem figurada. A Bíblia diz que ia adiante do povo o bom testemunho e o Deus Todo-Poderoso. Todas as pessoas que olharem para você precisam ver um homem de Deus, uma mulher de Deus. Todas as vezes que alguém ouvir sobre seu nome saberá que você dá um bom testemunho e à sua frente está o Deus que faz os inimigos desmaiarem.
À frente do povo de Deus, vai o Senhor e o bom testemunho. Por onde você for, o Senhor irá à sua frente e o bom testemunho, por causa do novo coração. A Bíblia diz que quando os inimigos souberam que estavam chegando aqueles a quem ia o Senhor à sua frente e o bom testemunho, o coração desmaiou. E eu gostei de saber que coração desmaia!
Que bom saber que inimigos desmaiam diante de homens e mulheres de Deus! Um coração de honra destrona o inimigo. Os demônios e os espíritos familiares não podem permanecer dentro da sua casa. Você deve ungir os umbrais da porta da sua casa e proclamar que sua casa é território do Senhor e que o inimigo não tem autorização para permanecer na sua casa. A ira do inimigo não pode se acender, porque quando você derrama o óleo e faz a ministração profética, o inimigo não permanece no seu território.
3. Vigiar e não dar lugar ao ladrão de coração
Ter o coração em Deus é fugir do adversário que entra em nosso arraial. Quem é o adversário? Está escrito que há alguém parado à porta do templo, ou à porta da sua casa, ou da sua empresa, roubando o coração das pessoas. Não deixe ninguém roubar o seu coração. A Bíblia diz: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23)
A Bíblia diz, em II Samuel 15:6, que Absalão ficava na porta do templo roubando o coração do povo contra seu pai Davi. Então, ladrão de coração não é coisa de hoje, já existe há um bom tempo. Cuidado, pois sempre há alguém querendo roubar o seu coração!
A Bíblia diz que Absalão era belo, da ponta do pé ao último fio de cabelo; não havia nele defeito físico algum (II Samuel 14:25). Mas ele possuía um coração competidor com o pai, enfermo, doente, cheio de malignidade; ficava à porta do templo, seduzindo a todos para que se desviassem do foco do seu pai Davi. Como pode um filho com tanta beleza exterior ser tão feio, tão podre por dentro?
I Samuel 15:23 diz que a rebelião e a feitiçaria são o mesmo pecado. Aquela rebelião era feitiçaria. Os ladrões de coração são feiticeiros e a Bíblia diz que os feiticeiros não herdarão o Reino de Deus. Feiticeiro é aquele que rouba coração de gente, que traz o engano, que traz a discórdia. O Senhor diz que a sétima coisa que Ele abomina são aqueles que semeiam contendas entre seus irmãos (Provérbios 6:19).
Porém, o destino dos roubadores de coração é desmaiarem diante do Todo-Poderoso. "Então até o homem valente, cujo coração é como coração de leão, sem dúvida desmaiará; porque todo o Israel sabe que teu pai é valoroso, e homens valentes os que estão com ele." (II Samuel 17:10)
Todo ladrão de coração pode ter coragem de leão para roubar coração, mas desmaiará quando souber de que lado Deus está. O profeta disse que quando a notícia de Deus chegasse ao arraial dos valentes de Absalão, até os valentes com coragem de leão desmaiariam, porque saberiam que não há herói como Davi, e que Deus é por ele, e não com aquele que rouba coração. É nesse momento que todos sabem com quem Deus está.
4. Crer que a restituição virá
Muitos já tiveram seu coração roubado, foram enganados e ludibriados. Talvez você tenha passado por essa experiência... Talvez tenham roubado seu coração na família, nas promessas que você recebeu para sua vida, nos sonhos e projetos que o Senhor plantou em seu coração. Porém, Deus fará uma devolução daquilo que você perdeu como pessoa, como família! O que foi roubado será devolvido! Você tem direito, porque você é daqueles que andam com o valente de guerra e não com aquele que rouba coração.
Queremos ver a Igreja com um só coração, o Brasil com um só coração. Deus não deseja dois corações na família, nas Células, na Igreja. O Senhor nos entregará um só coração, e todos os roubadores de coração serão abatidos pelo próprio Senhor.
Que a Palavra de Deus seja sedimentada em seu coração, pois está nascendo a geração do coração de honra para evitar os erros, os riscos e as brutalidades de um coração perverso. Tudo que foi roubado, o Senhor trará de volta e o abençoará, pois chegou a hora da restituição da geração que tem um coração de honra.
- Este texto foi retirado do ministério internacional de restauração!!!
Comentários
Postar um comentário