Quem sou eu? - Parte 2
“Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.” (Jeremias 1:4,5)
Estamos descobrindo a nossa identidade, quem nós somos, de verdade, para Deus e para o mundo em que vivemos.
Já sabemos que somos a imagem e a semelhança do nosso Pai do Céu, que carregamos em nós o seu DNA, que somos os Seus representantes na Terra.
Hoje vamos ver outra coisa muito interessante, e que nos torna muito mais especiais.
SOMOS ESCOLHIDOS!
Isso mesmo! Deus nos escolheu. E olha que coisa linda: Nos escolheu antes mesmo de nós nascermos. E isso está na Bíblia, em Jeremias 1:4,5: “Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.”
E em João 15:16: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.”
O que quer dizer “escolhido”? É preferido, separado, marcado.
Então, podemos dizer que Deus nos separou, nos marcou, antes mesmo de nós nascermos, quando ainda estávamos no ventre da nossa mãe, para sermos Sua imagem e semelhança na Terra. Certo?
Mas, tem mais uma coisa. Ele disse que somos: “... geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (I Pedro 2:9)
Quanta honra, não é mesmo?
Somos chamados por Deus de geração eleita (escolhida por Ele), de sacerdócio real, nação santa e povo exclusivo dEle mesmo.
E para quê? Só para enfeitarmos a Terra? NÃO!
Fomos escolhidos por Deus para falarmos das Boas Novas do Reino, para dizer ao mundo que Ele existe, que Jesus morreu na Cruz e ressuscitou para nos dar salvação e vida eterna, para mostrarmos a todo mundo o imenso amor do Pai.
VOCÊ FOI ESCOLHIDO PARA SER CASA DE DEUS NA TERRA, PARA SER UM ALTAR SANTO, PARA SER O PROCLAMADOR DO REINO, PARA MOSTRAR AO MUNDO O SEU AMOR.
E como podemos fazer isso? Com um testemunho santo, honesto, nos princípios da Palavra de Deus.
E tem mais uma coisa. Nosso inimigo não quer que sejamos esse Altar de Deus na Terra nem que reflitamos a glória do Senhor, e faz de tudo para que envergonhemos o nosso Pai. Como? Tentando-nos, de todas as formas, para nos levar a pecar, nos afastar da presença de Deus e roubar a alegria de pertencermos ao Pai.
Precisamos vigiar, para não permitirmos que Satanás e seus demônios manchem a imagem e semelhança de Deus em nós, nem fechem a nossa boca para não pregarmos as Boas Novas, nem ceguem os nossos olhos para não vermos as maravilhas do Eterno, nem endureçam o nosso coração para não termos mais alegria de estarmos em Sua doce e maravilhosa presença.
Lembre-se: VOCÊ FOI ESCOLHIDO, SEPARADO POR DEUS PARA FAZER DIFERENÇA NA TERRA, NÃO PARA SER IGUAL A TODO MUNDO.
Você é especial!
Este texto foi retirado do ministério internacional de restauração!!!
Este texto foi retirado do ministério internacional de restauração!!!
Comentários
Postar um comentário